A primeira semana de julho foi agitada na região. Entre os dias 1 e 4 de julho, as cidades de Rio Bonito, Tanguá, Araruama e Itaboraí receberam o espetáculo infantil ‘Laranja, Laranjinha, Laranjal’. A obra, escrita por Rafael Cal, foi apresentada na Escola Municipal Professora Dearina Silva Machado, Escola Municipal Vereador Manoel Novis da Silva, Colégio Municipal Dr. Astério Alves de Mendonça, Escola Municipal Professora Cecília Augusta dos Santos e Escola Municipal Brunno Barreto Nametala, alcançando um público de mais de mil alunos.
Segundo o figurinista Clebio Holanda, mais do que divertir, o espetáculo contribuiu com o aprendizado dos alunos. “Um povo é formado por sua história, sua cultura, e, sem dúvidas, o cultivo da laranja tem uma importância extremamente significativa em nossa região. Nessa temporada os alunos puderam aprender de maneira lúdica sobre ecologia, como também sobre a história da laranja nestas cidades.”
A professora Andressa D’Ávila, da Escola Municipal Vereador Manoel Novis da Silva, falou sobre a importância do projeto: “A peça foi muito boa, as crianças amaram. Foi importante para eles entenderem a preservação do meio ambiente, como cuidar e compreender a importância das plantações.”
O projeto ‘Laranja, Laranjinha, Laranjal’ é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Política Nacional Aldir Blanc.

Leia também: Jogador revelado pelo Fluminense decide eliminação do clube do mundial
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.