A Fundação Theatro Municipal do Rio de Janeiro teve o concurso público confirmado pelo governador Cláudio Castro, na última quarta-feira (21), para o oferecimento de 110 vagas. A realização de um novo concurso público para a Fundação acontece após 12 anos. Os cargos efetivos previstos devem ser nas áreas artística, técnica e administrativa.
Além disso, leia também:
Concurso da Polícia Federal tem salário de até R$26,8 mil
“Resgatamos o protagonismo cultural do estado. O Theatro Municipal é um símbolo do nosso patrimônio e merece um corpo técnico à altura de sua história. Esse concurso é mais do que uma reposição de quadros. É um investimento na cultura fluminense, no talento dos nossos profissionais e na preservação de um dos maiores ícones culturais do Brasil. Vamos garantir que o Theatro continue sendo referência nacional e internacional em qualidade artística”, declarou o governador Cláudio Castro.
Na última terça-feira (20), a Comissão da Secretaria de Fazenda, responsável por analisar os pedidos de despesas com base nas regras do Regime de Recuperação Fiscal, emitiu parecer favorável à realização do concurso. Com a autorização, a direção do Theatro Municipal dará início aos trâmites para contratação da banca organizadora e elaboração do edital.
“Estamos muito felizes com o anúncio do concurso público para contratação de novos funcionários para os corpos artísticos do Theatro Municipal. É uma conquista que estávamos guardando há muito tempo e que certamente fortalecerá o trabalho da instituição quanto à realização da programação e à democratização do acesso à cultura”, disse a presidente do Theatro Municipal, Clara Paulino.
*Com informações do Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.