‘Lona na Lua: Energia para Cultura’ oferece oficinas a mais de 400 alunos em Tanguá e Rio Bonito

às
X1
Foto: Ascom Lona na Lua

No ano em que o Lona na Lua comemora 15 anos de existência e resistência, mais uma parceria se inicia para beneficiar mais de 400 crianças e jovens de Rio Bonito e Tanguá, o ‘Lona na Lua: Energia para Cultura’. Essa iniciativa conta com patrocínio da Enel, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Através dessa parceria que se renova, crianças e adolescentes de 6 a 18 anos poderão aprender, de graça, sobre arte e cultura com as oficinas de teatro, circo, música, dança, história do cinema, cenografia, desenho, figurino, Libras e roteiro.

Além disso, leia outras notícias sobre o Lona na Lua.

Segundo o Lona na Lua, o espaço proporciona muito mais do que oficinas culturais aos alunos, e sim uma jornada de descobertas, aprendizados e conexões importantes para a formação dos jovens.

E esse espaço já tem a chancela de várias instituições importantes ao longo desses 15 anos de história, mas principalmente, tem a confiança dos pais dos estudantes de Rio Bonito e Tanguá, que semanalmente levam seus filhos para as aulas. Um exemplo disso está explícito no relato da Verônica Azevedo, mãe da Ana Vitória, aluna da unidade de Tanguá. A estudante de 10 anos participou das oficinas de 2023, também fruto da mesma parceria.

Lona na Lua: Energia para Cultura. A parceria entre o Lona na Lua e a Enel vai beneficiar mais de 400 crianças e jovens de Rio Bonito e Tanguá
Lona na Lua: Energia para Cultura – Foto: Ascom Lona na Lua

“Quando o Lona chegou, deu uma oportunidade muito grande para todas as crianças da comunidade, e cada vez que tem espetáculo, a gente fica mais encantado. A gente só tem a agradecer ao tio Zeca (Novais), a tia Fátima (Novais) e a todos os envolvidos. O Lona veio para contribuir com a educação dos nossos filhos”, disse Verônica.

O diretor e fundador do Lona na Lua, Zeca Novais, também se orgulha dos frutos dessa parceria e agradece pela confiança dos pais e dos patrocinadores.

“Tenho muito orgulho do Lona ter parceiros tão importantes e que se preocupam com a educação cultural de crianças e adolescentes do interior do estado. Crianças que muitas das vezes só têm essa oportunidade na vida para acessar e aprender sobre arte. Tenho certeza que esse novo ciclo de oficinas dará oportunidade para a formação de mais loneiros”.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Por Lívia Louzada

Veja também

a inauguração da nova sede da Secretaria de Políticas e Defesa dos Direitos das Mulheres,nesta segunda-feira (17/06)
às
Velocidade, adrenalina e diversão em família. Foi realizada, neste fim de semana, a segunda edição do Encontro Off Road em Itaboraí
às
Rio Bonito sediou nos últimos dias 14, 15 e 16 a Taça Brasil de 2024, competição internacional de ciclismo que reuniu 130 atletas
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] mais – ‘Lona na Lua: Energia para Cultura’ oferece oficinas a mais de 400 alunos em Tanguá e Rio Bonit… siga nossa redes […]

Últimas Notícias