Com o desfile do bloco Carrossel de Emoções, o carnaval de rua 2025 teve início no Rio de Janeiro, com aproximadamente 40 mil foliões, na manhã do último sábado (01). Ao longo da Rua Primeiro de Março, no Centro da cidade, ecoava o som nostálgico dos anos 2000, junto de remixes de funks antigos com novos.
O presidente da Riotur, Bernardo Fellows, falou sobre a abertura do carnaval de rua na cidade. “O Carrossel de Emoções é um bloco tradicional do Rio. São 13 anos de história e mais uma vez abriu o Carnaval com a alegria que o público esperava. A cidade está completamente preparada para receber o folião, que tem até o dia 9 de março para curtir o Carnaval diverso e democrático que o Rio tem para oferecer”.
Leia também: Rio espera receber seis milhões de foliões para carnaval de rua
Já no domingo (02), foi a vez do bloco Chá da Alice desfilar, também na Rua Primeiro de Março. Cerca de 40 mil pessoas celebraram o axé, tema do dia, que foi comandado por Mari Antunes, da banda Babado Novo, e tendo participações de É o Tchan e Sambay.
A cantora Alice falou sobre a escolha do axé como tema, ritmo que completa 40 anos. “É um presente estar aqui no Carnaval do Rio, sempre fomos muito bem recebidos. Principalmente este ano, trazer para cá o Axé, que é da nossa Bahia, da nossa cultura, da nossa raiz. É um ano memorável, afinal de contas, são 40 anos de um movimento e de uma história tão importante. Então vou espalhar um dendê gostoso, trouxe um caldinho de sururu para distribuir na avenida”.
Ao longo dos mais de 30 dias de folia na cidade, 482 blocos irão desfilar e a cidade espera receber até seis milhões de foliões.
Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.