Cientistas questionam criação de lobos extintos há mais de 10 mil anos

O feito teria sido realizado por meio de edição genética.
às
foto destaque site (52)
Foto: Colossal Biosciences

Na última segunda-feira (7), a empresa Colossal Biosciences anunciou a criação de lobos extintos há mais de 10 mil anos, os lobos terríveis. A geração teria sido feita por meio de edição genética – uma técnica que detecta, remove e substitui um fragmento de DNA – de material coletado em fósseis desses animais. Porém, a notícia gerou dúvidas a outros cientistas.

De acordo com os especialistas, ainda é cedo para anunciar essa criação, já que a pesquisa não foi publicada em revistas científicas e assim, não é possível entender como exatamente esse processo aconteceu.

Leia também: Ônibus com 54 passageiros tomba em MG e deixa 11 mortos

Uma reportagem da Time, afirma a DNA integral do animal não foi recriado e por isso, não se deve dizer que os lobos terríveis não estão mais extintos. O que teria acontecido é uma edição genética do material de lobos modernos, dessa forma, teriam sido alteradas características como tamanho, ombros e cabeça, dentes e mandíbulas maiores, pernas mais musculosas e vocalização característica da espécie extinta.

Já o paleogeneticista Nic Rawlence, da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, afirmou que se tratam de animais híbridos. “De cerca de 19 mil genes, eles [a Colossal Biosciences] determinaram que 20 mudanças em 14 genes deram a eles um lobo-terrível”.

criação de lobos extintos
Empresa anuncia criação de lobos extintos há mais de 10 mil anos – Foto: Colossal Biosciences

*Com informações do G1.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Policiais civis da Delegacia Antissequestro (DAS) localizaram e prenderam o líder do tráfico na comunidade do Gambá
às
Novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) serão eleitos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias