Pelo segundo ano consecutivo, um brasileiro venceu um Globo de Ouro. Desta vez, Wagner Moura venceu a categoria “Melhor Ator em Filme de Drama” na premiação, que aconteceu na noite do último domingo (11). Conhecido por seu papel em “Tropa de Elite”, o ator conquistou o prêmio pelo longa “O Agente Secreto”, que também faturou a categoria “Melhor Filme em Língua Não Inglesa”.
Leia também: Lei que regulamenta atividades do profissional multimídia é sancionada
Durante seu discurso, o ator mencionou o tema do filme.
“É um filme sobre memória, a falta dela e um trauma geracional. Eu acho que ser um trauma pode ser passado por gerações, os valores também podem. Esse prêmio vai para quem está seguindo seus valores em momentos difíceis”, disse Wagner Moura.
Ao final, em português, ele completou dizendo: “E para todo mundo no Brasil que está assistindo isso agora, viva o Brasil e a cultura brasileira”.
No filme, o personagem de Wagner Moura é Marcelo, um especialista em tecnologia e professor universitário que retorna a Recife em meio ao Carnaval após um período longe da cidade. Ele tenta se reconectar com seu filho e começar uma nova vida, mas rapidamente percebe que está sendo vigiado e perseguido por forças ligadas ao regime militar.
Em 2025, a atriz Fernanda Torres também conquistou o Globo de Ouro na categoria “Melhor Atriz em Filme de Drama” por seu papel no longa “Ainda Estou Aqui”.
Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] Leia também: Wagner Moura vence Globo de Ouro como melhor ator de drama […]