Neste domingo (18), o Flamengo recebe o Botafogo no Maracanã pelo Brasileirão, às 18h30. A expectativa é de estádio lotado com mais de 35 mil ingressos vendidos. As duas equipes venceram seus jogos da Libertadores no meio da semana.
O Flamengo vem de uma vitória em um jogo complicado pela Libertadores, contra a LDU-Quito por 2×0, na quinta-feira (15), quando precisava vencer ou seria eliminado. Agora, o rubro-negro depende de si mesmo para si classificar.
Em entrevista coletiva após o fim do jogo, o técnico Filipe Luís falou sobre o clássico no fim de semana. “Vai ser um grande jogo, um jogo duríssimo, dificílimo. Eles têm um dia a mais de descanso. Mas que não serve como desculpa. Agora nós temos que ligar a maquinária o mais rápido possível da recuperação, que esses jogadores possam se recuperar e possam chegar bem nesse jogo de domingo”.

Já o Botafogo venceu com gol nos acréscimos, na quarta-feira (14), contra o Estudiantes (Argentina), por 3×2, também pela Libertadores e vai brigar na próxima partida pela classificação.
“Temos que mudar um pouquinho a forma como fazemos fora de casa. São seis jogos com cinco vitórias. Só perdemos para o Bahia. Precisamos ser mais competentes fora para brigarmos por títulos. Vamos jogar com zero medo contra uma grande instituição do Rio de Janeiro (Flamengo), como a nossa. Vamos com muito respeito e zero medo”.
Atualmente, o Flamengo é o segundo colocado no Brasileirão, enquanto o Botafogo ocupa a 11ª posição.
Leia também: Turista fica preso na areia da praia de Copacabana e é resgatado por cariocas
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.