Neste fim de semana, os jogos dos time cariocas podem mudar a liderança e a zona de rebaixamento do Brasileirão. Para iniciar a rodada, o Botafogo enfrenta o Corinthians no Estádio Nilton Santos, às 18h30, deste sábado (26). O alvinegro vai tentar se manter entre os cinco melhores colocados na tabela. Já no domingo (27), o Fluminense busca uma melhora nos resultados, após três derrotas seguidas na competição e encara o São Paulo, às 16h, no Morumbi. Mais tarde, às 18h30, acontece o confronto entre Internacional e Vasco, no Beira-Rio, às 18h30, que pode determinar a entrada do cruz-maltino na zona de rebaixamento. Para fechar a agenda, às 20h30, o Flamengo recebe o Atlético-MG no Maracanã, na busca de recuperar a liderança do campeonato.
Atualmente na 5ª colocação, o Botafogo precisa vencer o Corinthians para abrir vantagem em relação aos outros clubes, que estão próximos dele na tabela. O jogo acontece no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 18h30, de sábado (26) e dá início à rodada do fim de semana.
Após uma campanha impressionante no Mundial de Clubes, o Fluminense não teve resultados expressivos desde que voltou ao Brasil. No campeonato brasileiro, o time já soma três derrotas seguidas. No clássico de tricolores, contra o São Paulo, neste domingo (27), o carioca busca uma reviravolta.
Já o Vasco – que foi eliminado da Sul-Americana na última terça-feira (22) – precisa ganhar para não entrar na zona de rebaixamento do campeonato. O presidente do clube, Pedrinho, declarou, durante entrevista coletiva na última quinta-feira (24), que se a torcida acreditar que sua saída é a solução para a melhora do time, ele sai da presidência.
“Estamos buscando soluções todos os dias, pagando as dívidas e tentando fazer melhorias no Centro de Treinamento, mas os resultados não aparecem. Porém, se a torcida do Vasco achar que eu sou o maior problema, eu saio agora”, disse Pedrinho.
No último jogo da rodada do Brasileirão, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, às 20h30, no Maracanã. O rubro-negro que já foi líder, agora está na 2ª colocação do campeonato e tenta recuperar a liderança. A partida marca a reedição da final da Copa do Brasil 2024, quando o time da Gávea foi campeão.
Leia também: Rio Bonito tem vagas em todos os bairros para o POT da secretaria de Obras
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
[…] Leia também: Brasileirão: jogos de cariocas podem mudar liderança e zona de rebaixamento do campeonato […]