Irmãos riobonitenses são campeões mundiais de jiu-jitsu em Abu Dhabi

Com apenas 14 e 11 anos, Renzo e Isa Eiras foram campeões na categoria juvenil
às
foto destaque site (36)
Foto: Arquivo Pessoal

Dois irmãos riobonitenses, de apenas 14 e 11 anos, se consagraram campeões mundiais de jiu-jitsu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Eles disputaram a categoria juvenil do Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu de Abu Dhabi, entre os dias 20 e 22 deste mês. Durante a competição, o mais velho, Renzo Eiras, venceu três combates por finalização e na decisão, contra um francês, ganhou por pontos. Já a mais nova, Isa Eiras, venceu três lutas por finalização, incluindo o duelo contra uma jovem do próprio país, que lhe rendeu o título.

Leia também: TRE realiza mutirão em Tanguá para regularização de eleitores até 27/11

O torneio disputado pelos adolescentes é considerado como o evento mais importante no Circuito Abu Dhabi de Jiu-Jitsu Profissional.

De acordo com a família, apenas neste ano, competindo pela categoria até 46 kg, Renzo participou de 15 torneios e chegou ao pódio em todos eles. Já a irmã, Isa, disputou 17 competições, sendo campeã em 16 delas.

O pai e técnico dos atletas, Breno Eiras, afirmou que acompanhar a dedicação e empenho dos jovens é motivo de felicidade.

Eu como pai e treinador fico feliz em ver meus filhos alcançarem o mais alto nível no Jiu-Jitsu competitivo entre os juvenis, isso tudo é base de muito treino e dedicação. Além de treinarem, eles se dedicam à dieta e cumprem suas metas escolares”, disse Eiras.

Ele também destacou a trajetória dos adolescentes nos últimos dois anos.

Nos últimos dois anos, eles vêm ganhando praticamente todas as competições que disputam. Eles representam o Alain Clube nas competições nos UAE e a equipe GFTEAM no Brasil. Agradeço a todos que diretamente e indiretamente nos ajudam nessa caminhada”, disse Breno Eiras.

Os adolescentes chegaram ao pódio em mais de 10 torneios neste ano – Foto: Arquivo Pessoal

Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)

Siga o perfil do Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Mudança não afetará benefícios ativos e usará a Carteira de Identidade Nacional (CIN) como documento de referência
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias