A rodada deste final de semana do Brasileirão será marcada pelo Clássico dos Milhões, duelo entre Flamengo e Vasco, que acontece às 17h30 deste domingo (21) no Maracanã. Além de líder da competição, o rubro-negro chega para a partida após adquirir uma vantagem contra o Estudiantes pela Libertadores, em um jogo repleto de polêmicas com a arbitragem. Por outro lado, o cruz-maltino, atualmente na 15ª colocação, tenta recuperar o clima de alegria com a torcida – conquistado depois de eliminar o Botafogo nas quartas de final da Copa do Brasil – mas estremecido após empatar com o Ceará no São Januário na última semana.
Leia também: Rio Bonito, Tanguá e Silva Jardim terão máximas de 38° a 24° nos próximos dias
Em sua última partida, o Flamengo adquiriu uma vantagem de 2×0 aos 8 minutos contra o Estudiantes, na quinta-feira (18). Na segunda etapa, após um lance polêmico envolvendo a arbitragem, o atacante Gonzalo Plata foi expulso ao receber o 2º cartão amarelo. Pouco depois, o time argentino marcou um gol e diminuiu a diferença para o jogo da volta.
No dia seguinte (19), após diversas reclamações da torcida e uma nota oficial do Flamengo, a Conmebol – entidade responsável pela competição – anunciou que excluiu o 2º cartão amarelo do jogador, que agora volta a ficar disponível para o segundo confronto.
O último jogo do Vasco foi pelo Brasileirão, quando enfrentou o Ceará. Aos 35 minutos do segundo tempo, o cruz-maltino conseguiu obter a frente do placar com 2×1. Porém, nos acréscimos da partida, o Gigante da Colina recebeu o gol de empate, mesmo com um jogador a mais que o adversário.
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.