Após impressionar quem acreditava na sua eliminação e vencer a Inter de Milão, o Fluminense vai encarar nesta sexta-feira (4), às 16h, o Al-Hilal, da Arábia Saudita. O tricolor, que está nas quartas de final, é o único carioca que ainda segue na disputa da Copa do Mundo de Clubes. Caso vença a partida, o time comandado por Renato Gaúcho enfrenta o vencedor do jogo entre Palmeiras e Chelsea.
O confronto é marcado pela superação dos dois adversários contra dois gigantes nas oitavas de final. O Fluminense, que mudou seu estilo de jogo, e conseguiu emplacar um 2×0 sobre a Inter de Milão, e o Al-Hilal, que venceu de virada um dos clubes favoritos da competição, o Manchester City.
Apesar de ser o clube com menor orçamento das quartas de final, o tricolor conta com seu centroavante Germán Cano, que marcou na última partida, e com a experiência de seu zagueiro Thiago Silva.
Já o Al-Hilal, que possui a quinta maior folha salarial da competição, tem em seu elenco jogadores como o goleiro Yassine Bounou, que ganhou destaque na Copa do Mundo de 2022, e o atacante brasileiro Marcos Leonardo, responsável pelo gol na vitória contra o City.
Leia também: Cidades comandadas pelo 35º Batalhão da PM tiveram redução de quase 50% no roubo de veículos
Por Clara Egger (Estagiária sob supervisão)
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.