Após uma série de resultados inesperados, o Fluminense busca conquistar mais um, nesta terça-feira (8) contra o Chelsea, às 16h, em Nova York. Se passar, o tricolor garante uma vaga na final da Copa do Mundo de Clubes. O clube chegou à final ao ganhar do Al-Hilal por 2×0, com gols marcados por dois jogadores que vinham recebendo críticas da torcida, Martinelli e Hércules. Nas redes sociais, torcedores têm repercutido a fama de “zebra” que o time adquiriu após os últimos jogos.
Por um lado, alguns elogiam a atuação do tricolor e as decisões do técnico, Renato Gaúcho, durante a competição. “A grande novidade do Mundial de Clubes é que ninguém esperava o Fluminense na Semifinal. O tricolor carioca foi a grande zebra e Renato tem sido o grande mágico dos esquemas táticos”.
Já outros, destacam a surpresa com a trajetória do clube carioca no torneio. “Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes deve ser a maior zebra de qualquer mundial, contando clubes e seleções“.
Outro torcedor se mostra confiante e afirma que o clube é gigante. “Podem chamar de azarão, podem falar que é zebra, o que vocês nunca vão entender é o tamanho do Fluminense, que é gigante!!!!”
O Fluminense chegou à semifinal ao vencer clubes renomados e com grande orçamento, como Inter de Milão e Al-Hilal. Com as últimas conquistas do time, o tricolor vem se consolidando como a “zebra” do campeonato. Segundo o atacante Jhon Arias, em vídeo da FluTV, a missão ainda não está completa.
“A missão ainda não está feita. Ainda temos mais dois jogos para realizar nosso maior sonho. A maior conquista de um clube sul-americano vai ser com a gente. Vai ser no dia 13 de julho (final do mundial)”, disse Arias.
Caso vença a partida nesta terça-feira, o tricolor pode encarar outro gigante europeu, já que na outra semifinal estão Real Madrid e Paris Saint Germain, que se enfrentam na próxima quinta-feira (10).

Leia também: Pitbull sem focinheira ataca outro cachorro em SP
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.