A partir de 1º de fevereiro YouTube vai monetizar vídeos do Shorts

às
Screenshot_3

O YouTube anunciou na segunda-feira (9) que vai monetizar os vídeos do Shorts a partir de 1° de fevereiro de 2023.

Com a mudança, os criadores de conteúdo inscritos no Programa de Parcerias da plataforma poderão receber uma fatia da receita que o YouTube ganha com anúncios nesse formato.

O anúncio da monetização do Shorts foi feito em meio a uma mudança nas regras de monetização do YouTube. Entre outros pontos, a plataforma vai adotar um esquema de módulos, em que criadores podem escolher em quais formatos querem monetizar seu conteúdo.

Para permanecer no Programa de Parcerias, os youtubers deverão aceitar os novos termos até 10 de julho de 2023. Se a confirmação não for feita no prazo, o canal perderá a monetização e deverá iniciar um novo processo para voltar ao programa de parceiros.

Foto: Dado Ruvic/Reuters
Crédito: portal g1

Veja também

Maricá subiu nove posições no ranking que mede a qualidade das informações fiscais e contábeis enviadas ao Tesouro
às
Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, inaugurou uma nova unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), em Rio Bonito
às
A prefeitura de Rio Bonito inaugurou nessa terça-feira (18), os dois Laboratórios de Iniciação Científica “Intramuros”
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias