Adolescente é apreendido no Rio suspeito de planejar atentado em escola inspirado no Massacre de Columbine

às

Um adolescente de 16 anos foi apreendido no Rio de Janeiro após ter planejado um atentado contra uma escola na Praça da Bandeira, Zona norte do Rio. Agentes da 18ª DP e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), contando também com um helicóptero, realizaram uma operação no Morro da Providência para cumprir um mandado de apreensão por associação criminosa, posse de arma e ameaça. O menor foi denunciado pela direção da escola, onde ele estudava até ter sido expulso.

De acordo com informações, ele havia confessado a outras pessoas por mensagens que planejava cometer um atentado em seu antigo colégio. O ato seria inspirado no Massacre de Columbine, que aconteceu em 20 de abril de 1999, nos Estados Unidos, matando 15 pessoas, incluindo os dois atiradores, e ferindo outras 20.

Com as imagens e dados da internet comprovando o plano, uma investigação em caráter de urgência foi aberta para o caso e um mandado de busca e apreensão do adolescente e de seus pertences foi expedido. Na internet, o adolescente dava detalhes do ataque que planejava e mostrava a arma que supostamente pretendia usar no crime. Ele afirmava, ainda, que não terminaria como os atiradores de Suzano, que acabaram se suicidando, por já ter uma rota de fuga. Ele também participava, de acordo com a polícia, de fóruns na internet que discutiam e planejavam atentados em escolas.

Veja também

Profissionais concluíram a migração de jornada, alterando a carga horária de 18 para 30 horas semanais.
às
No Rio de Janeiro, o combustível, comercializado em média por R$ 4,80, se manteve estável em relação a novembro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias