Apontado como suspeito de matar filho de PM é preso a caminho de forró no Complexo do Alemão

às

Policiais militares da Superintendência de Inteligência e Análise (SIA) prenderam, neste domingo, um criminoso suspeito de matar o filho de uma sargento da PM em Alagoas. Valter Santos Silva, conhecido como Gordão, de 27 anos, foi surpreendido quando ia para um forró no interior da comunidade da Grota, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Gordão é acusado de pertencer ao crime organizado de Alagoas, onde é integrante da facção Comando Vermelho. Além de ser um dos acusados pela morte do filho de uma sargento da PM, o criminoso também é suspeito de diversos crimes em Alagoas. Um deles, a tentativa de latrocínio [roubo seguido de morte] contra um policial militar aposentado, de 65 anos, em janeiro deste ano, no bairro do Prado, em Maceió.

Na ocasião, Gordão e seus comparsas e invadiram a casa do policial e roubaram dois celulares, e ainda atiraram contra o policial.

De acordo com os policiais, ao chegar ao Rio, Gordão passou a integrar a quadrilha de traficantes do Complexo do Alemão.

Policiais da Superintendência de Inteligência e Análise (SIA) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) receberam informações de que Gordão estaria na comunidade e realizaram a prisão.

Contra o ele havia um mandado de prisão pelo crime de crime de Tentativa de Latrocínio, expedido pela 12ª Vara Criminal de Alagoas.

A ocorrência foi encaminhada para 19ªDP (Tijuca).

 

 

Crédito: Jornal O Dia

Veja também

A futura horta comunitária é fruto do trabalho dos Jovens Agricultores Orgânicos e dos Paisagistas Mirins da Fundação Municipal Casimiro
às
Como parte da comemoração pelos 210 anos do município de Maricá, a Esquadrilha Céu fará acrobacias e desenhos com fumaça
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias