O serviço de assinatura do Instagram e do Facebook, Meta Verified, que foi lançado no Brasil na última terça-feira (20), onde liberou a venda do cobiçado selo de verificação azul por um valor de R$ 55, está trazendo uma novidade.
A plataforma está estudando a introdução de um novo selo de verificação – o selo dourado. Essa nova marca tem como objetivo distinguir pessoas públicas de usuários comuns, uma função que o selo azul costumava exercer antes de ser disponibilizado para todos os perfis.
O primeiro brasileiro a testar o novo selo será o influenciador digital Carlinhos Maia. Com mais de 27 milhões de seguidores no Instagram, Carlinhos fará parte de um grupo selecionado de influenciadores que irão testar a novidade.
Uma fonte próxima à Meta, empresa que controla o Facebook, Instagram e outros produtos associados, como o WhatsApp, revelou que a ideia é que todos os perfis de figuras públicas, políticos, formadores de opinião e empresas de grande relevância passem a ter o selo dourado em vez do azul.
Crédito: giroportal.com