Após selo azul, Instagram pode ter verificado “dourado” no Brasil

às
verificado

O serviço de assinatura do Instagram e do Facebook, Meta Verified, que foi lançado no Brasil na última terça-feira (20), onde liberou a venda do cobiçado selo de verificação azul por um valor de R$ 55, está trazendo uma novidade.

A plataforma está estudando a introdução de um novo selo de verificação – o selo dourado. Essa nova marca tem como objetivo distinguir pessoas públicas de usuários comuns, uma função que o selo azul costumava exercer antes de ser disponibilizado para todos os perfis.

O primeiro brasileiro a testar o novo selo será o influenciador digital Carlinhos Maia. Com mais de 27 milhões de seguidores no Instagram, Carlinhos fará parte de um grupo selecionado de influenciadores que irão testar a novidade.

Uma fonte próxima à Meta, empresa que controla o Facebook, Instagram e outros produtos associados, como o WhatsApp, revelou que a ideia é que todos os perfis de figuras públicas, políticos, formadores de opinião e empresas de grande relevância passem a ter o selo dourado em vez do azul.

 

Crédito: giroportal.com

Veja também

A expectativa é que o acordo entre em vigor hoje quarta-feira (27) e que ele dure dois meses.
às
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias