Criminosos fecham Linha Vermelha e parte da Avenida Brasil em represália a operação na Maré

operação, nesta terça-feira, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, bandidos fecharam a Avenida Brasil e a Linha Vermelha.
às
mani
Foto: Divulgação

Durante a operação da Polícia Militar, nesta terça-feira, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, bandidos fecharam a Avenida Brasil e a Linha Vermelha. Equipes foram para as vias expressas. Na Avenida Brasil, um ônibus foi incendiado na pista sentido Zona Oeste, na altura da Vila do João e perto da Fiocruz. O coletivo fazia a linha 361 (Recreio dos Bandeirantes x Castelo). A PM, em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), afirma que as duas vias estão com policiamento reforçado.

O Centro de Operações Rio (COR) informou, às 10h40, que a Avenida Brasil estava parcialmente interditada devido ao incêndio no ônibus. A pista lateral está interditada e a central está parcialmente liberada no sentido Zona Oeste, na altura da Fiocruz Manguinhos. Equipes seguem no local. Há congestionamento no trecho.

A Linha Vermelha chegou a ser interditada no sentido Centro, às 10h33, informou o COR. O trânsito ficou parado devido à ocorrência policial na via. A via foi aberta cerca de 13 minutos depois. O trânsito flui sem complicações.

Nas redes sociais, internautas relatam momentos de pânico enquanto passavam pelas vias expressas da cidade:

“Indo para Botafogo e, do nada, escutando granada explodindo, Linha Amarela e Linha Vermelha fechadas por causa de tiroteio. Minha mãe, igual ‘Velozes e Furiosos’, dando ré na Brasil, ônibus pegando fogo”, escreveu uma usuária no “X” (antigo Twitter).

“Começar o dia fugindo de tiroteio na Linha Vermelha para lembrar a emoção de morar no Rio. Evitem a região”, escreveu outra.

Atuam na Maré equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), com o apoio do 22º BPM (Maré). Os agentes apreenderam carros. Um esconderijo de drogas foi encontrado. O local, de acordo com a PM, também é utilizado para embalar de entorpecentes.

Por causa da operação, 43 escolas das redes estadual e municipal suspenderam as aulas.

Em nota, a Secretaria municipal de Educação informa que 41 unidades escolares estão fechadas por conta das operações policiais na Maré. A Secretaria de Estado de Educação confirmou, também em nota, que duas escolas precisaram ser fechadas na região, afetando aproximadamente 900 estudantes no turno da manhã e destaque que “mantém diálogo permanente com as polícias Militar e Civil e vem acompanhando os registros feitos pelas unidades escolares através do Registro de Violência Escolar (RVE)”.

A Secretaria municipal de Saúde afirma, em nota, que três unidades tiveram o funcionamento suspenso nesta manhã por questões de segurança, sendo elas, o Centro Municipal de Saúde Vila do João e as Clínicas da Família (CF) Adib Jatene e CF Augusto Boal. Foi acionado “o protocolo de acesso mais seguro e, para segurança de profissionais e usuários, interromperam o funcionamento na manhã desta terça-feira”, diz trecho. A CF Jeremias Moraes da Silva mantém o atendimento à população, mas teve impacto em parte das ações, com suspensão das “atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares”.

Fonte: extra.globo.com

Veja também: Dívidas de famílias chegam a 78,8% e atingem maior nível desde novembro de 2022 e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias