Avião com jogador contratado por clube do Campeonato Inglês desaparece

às

Autoridades francesas de aviação confirmaram o desaparecimento do jato particular do jogador argentino Emiliano Sala, de 28 anos, na noite de ontem (21). A aeronave seguia da França para Cardiff, a capital do País de Gales. Sala, que jogava no Nantes, da França, onde foi artilheiro na última temporada, havia assinado recentemente com o Cardiff City, clube da Premier League (Campeonato Inglês). Além dele, havia mais uma pessoa à bordo do avião.

O jato, um monomotor do modelo Piper Malibu, desapareceu dos radares por volta das 20h30 do horário local, no Canal da Mancha e a 20km ao norte da ilha de Guernsey. Segundo informações, o avião estava voando a cerca de 5 mil pés de altitude, quando pediu permissão para descer e perdeu contato a 2,3 mil pés, aproximadamente 700 metros, o que seria uma altitude de risco e que pode causar acidentes. A região seria conhecida como “cemitério de aviões”, onde acidentes semelhantes já aconteceram, como o que vitimou fatalmente o piloto britânico e bicampeão mundial de Fórmula 1, Graham Hill, em 1975.

O Cardiff City está na 18ª posição da Premier League, e foi derrotado por 3 a 0 pelo Newcastle United na última partida que disputou, no último sábado (19). O próximo jogo do clube galês será na próxima terça-feira (29), contra o Arsenal. O time havia pago pouco mais de 15 milhões de libras (ou R$ 73 milhões) pela contratação de Emiliano Sala. As buscas pela aeronave chegaram a ser interrompidas devido às condições do tempo, mas foram retomadas na manhã de hoje (22).

O presidente do clube, Mehmet Dalman, comentou o caso, expressando preocupação com o ocorrido e com a segurança do atleta. “Estamos aguardando a confirmação antes que possamos dizer mais alguma coisa. Estamos muito preocupados com a segurança de Emiliano Sala”, disse.

Veja também

A futura horta comunitária é fruto do trabalho dos Jovens Agricultores Orgânicos e dos Paisagistas Mirins da Fundação Municipal Casimiro
às
Como parte da comemoração pelos 210 anos do município de Maricá, a Esquadrilha Céu fará acrobacias e desenhos com fumaça
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias