Batalhão de São Gonçalo ganha reforço de 47 novos policiais militares

às

O Batalhão de São Gonçalo (7° BPM), na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, recebeu, na última quinta-feira (21/11), o reforço de 47 novos policiais. A partir de agora, os agentes oficialmente iniciam a atuação na região e fazem parte do grupo formado no último dia 8 deste mês. O governador Wilson Witzel ressaltou que este é o batalhão com o maior número de reforço do efetivo, além de ser a segunda vez que a região é beneficiada com PMs, o que totaliza 141 novos agentes em 2019.

– A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro ganhou independência no nosso governo e tem mostrado resultados, com a redução dos índices de criminalidade. São Gonçalo é uma das cidades que mais sofrem com a criminalidade e, com o trabalho sério das polícias Militar e Civil, os policiais estão prendendo membros de organizações criminosas, membros da milícia e também combatendo nas ruas o crime organizado. Agora, o município está com mais uma equipe de efetivo, que soma 141 militares, muito mais do que nos últimos quatro anos – disse o governador.

Segundo a Secretaria de Polícia Militar, só este ano a corporação destinou ao 7° BPM 80 viaturas, entre elas, 20 no estilo patamo, além de oito motos. Os novos equipamentos, de acordo com o secretário e comandante-geral da corporação, coronel Rogério Figueiredo de Lacerda, ajudaram na redução dos índices de criminalidade na região, bem como auxiliam no policiamento ostensivo e preventivo dos bairros.

– A região tinha indicadores criminais elevados e é uma área que impacta muito o Rio de Janeiro. Estes bravos guerreiros, ao longo de 11 meses de trabalho, já conseguiram reduzir alguns deles. Cito a redução da taxa de homicídios em -22%, o roubo de rua em -14%, o roubo de veículos em -23% e o roubo a estabelecimento comercial em -35% – detalhou o secretário da PM.

Veja também

A expectativa é que o acordo entre em vigor hoje quarta-feira (27) e que ele dure dois meses.
às
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias