Brasileiros em Israel embarcam no avião da FAB em 1º voo de repatriação

às
FOTO PARA SITE MODELO (22)

O grupo de brasileiros que chegou pela manhã desta terça-feira (10) ao aeroporto de Tel Aviv, em Israel, embarcou no início da tarde no primeiro voo da Força Aérea Brasileira (FAB) com destino ao Brasil.

O voo, que faz parte da operação de repatriação de brasileiros que estão na área de conflito em Israel e na Palestina, estava previsto para sair de Tel Aviv às 19h [13h no horário de Brasília], com chegada em Brasília na madrugada desta quarta-feira (11).

Três moradores de Sorocaba (SP) estão entre os brasileiros: Mirian Duarte da Silva, Romeu Barbosa da Silva Junior e Mara Gleyde. Eles fazem parte de um grupo de 11 turistas brasileiros que foi a Israel para celebrar uma festa religiosa – e foram surpreendidos pelos ataques do Hamas.

O grupo estava hospedado ao lado de um hotel militar, em Jerusalém, e não conseguia passagem para retornar ao Brasil. Mirian registrou em vídeo o momento em que os brasileiros, cantando o hino nacional, estão em fila entrando na aeronave

“Pessoal, nós estamos em uma alegria só, porque nós estamos aqui no avião da FAB. É uma bênção, o pessoal é muito amoroso. A gente está se sentindo tranquilo. A gente sabe que ainda tem uma jornada, 14 horas de voo até Brasília, mas Deus está conosco e nós estamos muito felizes. Parece que realmente agora a gente vai poder descansar um pouco”, disse Miriam logo após o embarque.

“Muito obrigada por todos vocês que nos ajudaram, que divulgaram para poder estar fazendo esse primeiro resgate aqui de Brasileiros. Somos mais de 250 pessoas nesse avião e todos com esse sentimento. Amamos Israel, mas neste momento não dá para ficar aqui. Temos que voltar para o nosso país. Muito obrigada por tudo”, completa.

“Conseguimos chegar […] Foi difícil. Muitos brasileiros aqui, todos na mesma expectativa de estar voltando para o Brasil. Já estamos no aeroporto”, disse Mirian, logo que chegou ao aeroporto, em vídeo enviado ao filho no Brasil.

“E agora estamos aqui já no aeroporto, provavelmente o voo vai ser só às 19h aqui de Tel Aviv [13h no horário de Brasília], e nós estamos aguardando. Tem todo um trâmite normal, mas graças a Deus nós já estamos aqui”, completa.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a aeronave KC-30, com 211 passageiros, levantou voo por volta das 20h no horário local (14h no horário de Brasília).

Crédito: g1.globo.com

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias