Jacuba ganha obras de infraestrutura e pavimentação

às
1

O bairro Jacuba vem recebendo obras de infraestrutura no bairro Jacuba, realizadas através de um convênio com o Programa Somando Forças, do Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de Rio Bonito. Nesta semana, está sendo finalizada uma nova galeria de águas pluviais, que substituiu as manilhas velhas e de menor fluxo d’água, possibilitando o escoamento das águas pluviais com mais rapidez e evitando o alagamento das ruas em torno do córrego, que era frequente. As obras de pavimentação e drenagem na Jacuba, também inclui a instalação de sistema de drenagem e construção de meio fio e calçada, num trecho das ruas 9, 4, 3, 2, 1 e Principal, além Rua da Alameda e Estrada Velha de Lavras (trecho).

Para compor o novo sistema de drenagem, grandes aduelas de concreto estão sendo instaladas. As estruturas pré-moldadas serão as responsáveis pela captação e destinação correta das águas das chuvas. Atualmente, as escavações estão acontecendo em diferentes pontos da avenida. Além das intervenções de drenagem, o bairro também vem recebendo outras obras de revitalização, que incluiu a construção de novas calçadas, urbanização, revitalização da área de lazer, além de pavimentação de várias ruas.

Parceria com o Estado – A prefeitura de Rio Bonito está dando prosseguimento ao pacote de obras de pavimentação na cidade, que começou no ano passado, com intervenções em ruas do Centro da Cidade, realizadas por programas diferentes, todos em parceria com o Governo do Estado do Rio. Além dos bairros centrais, as intervenções vêm acontecendo em outras localidades, como na Jacuba, Cajueiro, Viçosa, Mangueira, Rio Vermelho, além da zona rural.

Veja também

Crime ocorreu enquanto a vítima viajava junto com o marido dela pelo continente asiático, segundo a embaixada do Brasil em Nova Déli.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias