Câmara dos Deputados aprovam emenda que prevê castração química para pedófilos

às
Screenshot_1

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (12), um projeto de lei que cria o Cadastro Nacional de Pedófilos e inclui, por meio de uma emenda, a possibilidade de aplicação de castração química para condenados por crimes sexuais contra menores de idade. O texto segue agora para análise do Senado.

Leia: Pai é preso em Itaboraí acusado de estuprar a filha

Deputados discutiram a proposta por mais de uma hora, com bate-boca e acusações. Aqueles que votaram contra essa proposta argumentam que a castração química não tem efeito na diminuição dos casos de pedofilia. E que poderia acabar travando o texto que cria um cadastro de condenados. Os que votaram a favor do projeto diziam prezar pelo direito das crianças e adolescentes e não pela defesa de criminosos. A inclusão da emenda foi aprovada por 267 votos a 85.

Câmara dos Deputados
O plenário da Câmara dos Deputados — Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

O que diz o texto?

O projeto aprovado altera o Estatuto da Criança e do Adolescente para criar um “cadastro de pedófilos”. A partir da condenação, os dados do réu, inclusive fotografia, serão disponibilizados por meio desse cadastro na rede mundial de computadores, sob a responsabilidade do Conselho Nacional de Justiça.

A emenda, apresentada em plenário e incluída no texto, estabelece novos parágrafos à lei para aplicar a castração química cumulativamente às penas já previstas para os crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

O texto prevê que essa castração seja feita por meio de medicamentos que inibem a libido, nos termos regulamentados pelo Ministério da Saúde e observando as contraindicações médicas.

Siga nossas redes sociais e fique bem informado, clique aqui!

Veja também

No último ano, cerca de 330 pacientes receberam as doações.
às
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias