Cinco envolvidos em tragédia de Brumadinho são presos

às

O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) cumpriram nesta terça-feira mandados de busca e apreensão e de prisão contra funcionários da Vale e responsáveis por licenciamento da barragem que se rompeu na última sexta-feira (25) em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Cinco pessoas foram presas, incluindo três funcionários da empresa, diretamente ligados ao licenciamento, e dois engenheiros que atestaram a estabilidade da barragem.

A operação busca ainda cumprir sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, e conta com a participação de procuradores da República, policiais federais e especialistas nas áreas de mineração, geologia e também informática. O objetivo é apurar a responsabilidade criminal pelo desastre.

Dois dos presos moravam em São Paulo enquanto o restante residia em Belo Horizonte. Os suspeitos foram presos preventivamente e ainda vão ser ouvidos pelo Ministério Público, que vai analisar as provas do caso. As ordens foram cumpridas na sede da Vale na cidade mineira de Nova Lima e em uma empresa paulista que teria prestado serviços na área das barragens.

“Os órgãos de investigação têm trabalhado de forma concatenada para apuração dos graves crimes relacionados com o rompimento da barragem, sendo que as investigações se encontram em andamento”, informou o Ministério Público de Minas.

Veja também

Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, afirmou que proposta para "barrar" uso do benefício social em sistemas de apostas online ainda está sendo elaborado
às
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Engenharia Viária (Sectran), fará algumas interdições neste domingo
às
Rio Bonito recebeu nessa quinta-feira (16) uma equipe de 10 guias de turismo da cidade do Rio de Janeiro, O objetivo da visita
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias