Comissão Interventora do HRDV, em Rio Bonito, inaugura nova enfermaria dedicada a pacientes psiquiátricos

às

Foi inaugurada ontem, quarta-feira (7), a nova enfermaria do Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV), dedicada exclusivamente a pacientes psiquiátricos. O novo setor concluído e estabelecido na unidade pela Comissão Interventora, irá oferecer, inicialmente, três leitos em parceria com a Prefeitura de Rio Bonito, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade.

O local é dedicado ao atendimento de pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas. “Normalmente a porta de entrada desses pacientes é a UPA, que pede a transferência para o hospital. Quando o paciente vem, ele é acompanhado pelo CAPS do município”, explicou Juliana Santos, gerente de enfermagem da unidade.

“O hospital não possuía uma enfermaria que fosse específica para o setor psiquiátrico. Agora são três leitos, teoricamente um masculino, um feminino e um infantil, porém eles serão usados conforme a demanda que tivermos”, concluiu Juliana, afirmando ser fundamental para a unidade a criação de um setor exclusivo para esse tipo de paciente, que terá no HRDV uma referência.

De acordo com a administração do Darcy Vargas, os pacientes internados na nova enfermaria terão a sua disposição uma equipe médica enviada pela Prefeitura de Rio Bonito, por meio do CAPS, além dos profissionais de saúde da unidade, que conta com um psicólogo em plantões diários para auxiliar no acompanhamento desses pacientes.

 

 

Crédito: Assessoria de Comunicação do HRDV

Veja também

As companhias aéreas Azul e Gol anunciaram, nesta quinta-feira (23), acordo de cooperação comercial que vai conectar as suas malhas aéreas
às
Cerca de 200 ciclistas deverão participar do GP das Montanhas de ciclismo que acontece neste domingo, dia 26 de maio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias