Coordenadoria de Educação do Detran RJ capacita professores e profissionais ligados ao trânsito

às
A Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran-RJ promoveu, na última quinta-feira (17/3), na sede do departamento, no Centro do Rio, uma capacitação para professores e profissionais ligados ao trânsito. O curso tem como objetivo principal sensibilizar o público presente, tornando-o multiplicador da educação para o trânsito.

A ação faz parte do programa Trânsito na Escola, que foi inicialmente desenvolvido para que os professores possam incluir em seus planejamentos curriculares, de forma transversa e interdisciplinar, a educação para o trânsito.

Participaram do curso professores que lecionam para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, além de profissionais ligados ao trânsito, como instrutores de autoescolas e agentes de trânsito.

“Vamos intensificar e estender nossas ações de capacitação para todo o Estado do Rio,  possibilitando a formação de centenas de multiplicadores de educação para o trânsito”, afirmou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

A professora do Ensino Fundamental Fernanda Pereira ressaltou a  importância da capacitação: “Vou levar bastante conhecimento para repassar aos meus alunos. As crianças que tiverem aulas de educação no trânsito serão adultos mais responsáveis e com conhecimento das leis, tornando-se motoristas e pedestres mais conscientes e cautelosos”.

Ao final da capacitação, os alunos receberam um certificado de conclusão do curso e um kit com material educativo. A próxima capacitação acontecerá no mês de abril, no município de  Duque de Caxias, em data a ser definida.

Os interessados na implantação do programa Trânsito na Escola deverão entrar em contato com a Coordenadoria de Educação, por meio do e-mail educacao@detran.rj.gov.br ou pelo telefone 2332-0423.

Matéria: Ascom Detran
Foto: Márcio Leandro/Detran.RJ

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias