A deputada Dani Monteiro (Psol) foi ameaçada em seu primeiro dia como parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na última sexta-feira (1). Após tomar posse, ao voltar para o carro, que estava estacionado no espaço de vagas oficiais do Palácio Tiradentes, o vidro traseiro do veículo trazia pichações intimidadoras. O conteúdo não foi revelado pela parlamentar, que publicou um texto no Facebook sobre o ocorrido.
De acordo com a deputada, que está em seu primeiro mandato, o caso foi registrado na polícia e a Segurança e a Presidência da Casa foram informadas sobre o ocorrido. “Esse tipo de situação é sintoma da fragilidade do nosso sistema democrático, intoxicado por práticas criminosas e silenciadoras. Não nos intimidaremos!”, disse.
Ela também comentou as medidas de segurança que parlamentares do partido adotam. “Dentro dos limites do possível, temos uma política e protocolos de segurança bem delimitados pelas equipes das deputadas da bancada do Psol, pelo próprio partido e pela Alerj. Segurança em primeiro lugar”, afirmou.
A polícia já solicitou registros de imagens aos prédios vizinhos, já que a própria Alerj não tem as gravações.