Deputado Federal Chiquinho Brazão (União Brasil) vem trabalhando no combate ao feminicídio

às

A Lei Maria da Penha completou 16 anos. Entretanto, uma estatística preocupante: o feminicídio, em seis meses, teve aumento de 18,75% no Estado do Rio. O deputado federal Chiquinho Brazão do União Brasil/RJ tem trabalhado na Câmara dos Deputados elaborando e defendendo Projetos de Lei que visam além de combater o feminicídio, proteger as mulheres de qualquer tipo de violência.

O projeto de lei 146/2021 do parlamentar, aperfeiçoa a Lei Maria da Penha.  Através de dispositivos eletrônicos a vítima tem a possibilidade de ter conhecimento quando seu agressor estiver se aproximando, uma vez que muitas vezes ele conhece a rotina de sua vítima, evitando assim, uma nova agressão ou até mesmo o feminicídio (morte da vítima).

Segundo o levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP), de janeiro a junho deste ano foram 57 mulheres mortas. Em 2021, no primeiro semestre, foram 48 casos.

”Todos nós sabemos que a Lei Maria da Penha foi uma grande conquista na luta contra a violência doméstica, mas precisamos avançar, ainda mais. A prevenção de uma nova agressão pode ser fundamental para evitar o feminicídio. A tecnologia vai fazer toda a diferença nessa prevenção de novos crimes. Precisamos além de combater, proteger as vítimas depois da denúncia. Essa é uma luta de todos nós”, afirma o parlamentar.

 

Veja também

Ao todo, 99 estudantes participaram do projeto, que começou em agosto deste ano
às
Ao longo deste ano, seis cursos foram oferecidos em seis polos na cidade
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias