Praça da Bandeira recebe Exposição de realidade aumentada

às

Uma experiência interativa e única que faz o visitante viajar pelo ciclo da água por meio de instalações artísticas e óculos de realidade virtual. Essa é a proposta da exposição itinerante “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais” que chega a Rio Bonito para quatro dias de apresentações, na Praça da Bandeira, no Centro. Patrocinada pela Águas do Rio, todas as ações da exposição itinerante acontecem num tech-truck, composto com diversas ferramentas artísticas e tecnológicas que conectam o público por meio da visão, do som e do movimento.

Entre os dias 10 e 11 de novembro (quinta e sexta-feira), a exposição recebe a visita, previamente agendada, dos alunos das turmas de 4º ao 9º ano das escolas municipais, com o objetivo de aprenderem sobre a preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente. Já nos dias 12 e 13 de novembro (sábado e domingo), a visitação é livre e aberta ao público em geral, das 14 às 18 horas. A exposição exibirá, a partir das 18h30, uma Mostra de Cinema com apresentação de curta e médias-metragens relacionados ao tema ambiental. Ao final da mostra, todos participam de uma roda de conversa sobre os filmes exibidos junto aos monitores da exposição.

Parceria – A exposição uma realização da 3 Apitos Cultura e tem apoio do Instituto Aegea e Águas do Rio, em parceria com a Prefeitura de Rio Bonito, por meio da secretaria municipal de Educação.

SERVIÇO:

Exposição itinerante Olho D’Água
Local: Praça da Bandeira (em frente ao Mercado Municipal)
10 e 11 de novembro

– Visitas agendadas para as escolas públicas municipais

12 e 13 de novembro
14h às 18h | 18h30 – Mostra Cine ao Ar Livre
– Visitação aberta ao público

Veja também

A Guarda Civil Municipal de Tanguá, por meio do Observatório Municipal de Segurança, divulgou um balanço detalhado das ações
às
Geleira é uma das mais largas na Terra e seu derretimento pode fazer subir um metro o nível do mar, afetando cidades em todo o mundo.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias