O Flamengo assinou hoje (15), junto com o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), através do qual se compromete a melhorar a estrutura do CT do Ninho do Urubu em até 90 dias, especialmente para evitar episódios de incêndio e pânico. O centro de treinamento está interditado desde o dia 27 de fevereiro pela Prefeitura do Rio. Com a assinatura do documento, o local está parcialmente liberado.
O TAC foi assinado pelo vice-presidente geral do clube, Rodrigo Dunshee de Abranches, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey Júnior, seguido de uma nova vistoria no CT. No início desta semana, o Flamengo havia conseguido uma liminar de autorização de uso do Ninho do Urubu para o treino do elenco profissional, que estava realizando suas atividades na Gávea, sede administrativa do clube.
Os módulos de alojamento do Ninho permanecem fechados, assim como permanece a proibição da permanência de menores de idade no local. Foram liberados o vestiário, os campos, a academia e o refeitório do CT.