O novo programa do Governo Federal, o Gás do Povo, deve atender mais de 1,12 milhão de famílias no Estado do Rio de Janeiro. Voltado para pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com renda por indivíduo de até meio salário mínimo (R$759), com prioridade para aqueles que já recebem o Bolsa Família. A expectativa é que o programa comece a funcionar a partir de novembro deste ano.
Leia também: Prazo de adesão ao programa IPVA em Dia é prorrogado pelo Governo do Rio
O Gás do povo substituiu o Vale Gás, no qual o beneficiário recebia o valor do botijão em dinheiro. Neste caso, as famílias poderão retirar os próprios botijões em revendedoras credenciadas ao programa. Os estabelecimentos interessados em se tornar revendedores devem procurara Caixa Econômica Federal para realizarem o cadastro.
O número de botijões direcionados para cada familia vai depender da quantidade de integrantes. Segundo o Governo Federal, aquelas com dois integrantes receberão até três botijões por ano. No caso de três integrantes poderão receber até quatro botijões anuais e as famílias com quatro ou mais integrantes, até seis.
A retirada dos botijões será feita diretamente nas revendas credenciadas. A gratuidade precisará ser validada no momento da compra, por uma de quatro formas diferentes: aplicativo vale digital, cartão específico para o programa, QR Code (via cartão do Bolsa Familia) e o cartão do Bolsa Família.
Siga as redes sociais do Jornal, clique aqui!