Homem de 64 anos se entrega à polícia quase 30 anos após escapar de prisão na Austrália

às

Um homem foragido por quase 30 anos se entregou à polícia no último fim de semana em Nova Gales do Sul, na Austrália. Darko Dasic tinha 35 anos em 1992, quando usou um alicate e uma lâmina para escapar da prisão de Grafton. Desde então, fazia bicos nas praias para sobreviver.

O fugitivo foi preso inicialmente por cultivar maconha e condenado a pena de três anos e oito meses de prisão. Agora também vai responder pela fuga da cadeia, sem direito a pagar fiança.

Dasic alega que fugiu porque temia ser deportado para a Iugoslávia, onde nasceu. Na época, o país vivia uma guerra civil. Ele enfrentará o tribunal novamente em um audiência marcada para o fim do mês.

Conhecido pelos moradores da região como Dougie, Dasic teria ficado sem teto e sem renda por conta da pandemia de Covid-19 e estava vivendo nas dunas da praia de Avalon. Segundo a imprensa local, a situação teria motivado a decisão de se entregar.

Desde a prisão, residentes criaram uma campanha online de arrecadação de fundos para tentar ajudar o homem, que hoje tem 64 anos. O dinheiro será usado para o pagamento de advogados e demais despesas após a prisão. Até o momento, foram arrecadados US$ 19 mil.

Não há registro de que Dasic tenha cometido algum crime desde que deixou a cadeia. Como foragido, segundo o jornal Daily Mail, não tem documentos e passou três décadas sem ir ao médico.

 

Crédito: extra.globo.com

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias