Um possível retorno de Jorge Jesus ao Flamengo, até ontem visto como apenas uma possibilidade, começa a se desenhar: o treinador disse sim ao rubro-negro. Depois de se reunir com o empresário Bruno Macedo e alinhar os termos da proposta que apresentaria ao Mister, a diretoria foi à casa do treinador, que mostrou-se receptivo a retornar. A informação é da emissora portuguesa “CNN” e do “Blog do PVC”, no site do “ge”.
O próximo passo é mais complexo: negociar com o Benfica a rescisão de contrato antecipada do treinador e de sua comissão técnica. Hoje, a multa ronda em torno de 6 milhões de euros (38,9 milhões de reais) e o Flamengo entrará no circuito para tentar, pelo menos, reduzir esse valor, informa a emissora.
Alvo de críticas de parte da torcida dos encarnados, Jorge Jesus tem contrato até o fim da atual temporada europeia, em junho de 2022. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, Marcos Braz e Bruno Spindel, homens fortes do futebol do Flamengo, se reunirão com Rui Costa, presidente do Benfica. Mas o acordo, incluindo a parte financeira e contratual, já está encaminhado.
Crédito: extra.globo.com