Águas do Rio lança gibi infantil sobre preservação ambiental

Os mascotes são protagonistas de um gibi idealizado pela concessionária sobre preservação ambiental.
às
foto destaque site (8)
Foto: Águas do Rio

Um peixe voador, uma tartaruga idosa e uma gotinha mágica são os três novos mascotes da Águas do Rio. Eles foram criados para levar conscientização e aprendizado de forma lúdica para milhares de estudantes da rede pública de ensino, por meio de um gibi idealizado pela concessionária e lançado na última segunda-feira (24).

Azulino, Dona Tatá e Gotina são os protagonistas da revistinha, que contém diversas atividades escolares voltadas para o conhecimento sobre a importância da água, foram impressos 500 mil examplares do gibi. A iniciativa faz parte do projeto “Saúde Nota 10” da Águas do Rio, programa da empresa voltado para a educação ambiental, e será trabalhada ao longo do ano em diversas instituições nos 27 municípios da área de atuação da companhia.

Leia também: Linha Araribóia x Praça XV tem aumento de embarques após redução da tarifa

Mascotes da Águas do Rio foram lançados na última segunda-feira (24)- Foto: Águas do Rio

O lançamento oficial das mascotes aconteceu na última segunda-feira (24), em Itaboraí e contou com alunos da Escola Municipal Manoel Ribeiro Gomes da Silva, que puderam aproveitar as apresentações teatrais com a presença do Azulino, líder da turminha, e receberam exemplares da publicação para levar para casa.

A gerente de Responsabilidade Social da Águas do Rio, Tâmara Mota, explicou o projeto. “Iniciativas como estas são essenciais para ensinar desde cedo às crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente. Em um momento em que enfrentamos tantas mudanças climáticas, é fundamental que as novas gerações compreendam o valor dos recursos naturais e como pequenas ações podem fazer a diferença”.

A gerente ainda destaca o papel de formar cidadãos conscientes. “Ao unir diversão e aprendizado, projetos como esse ajudam a formar cidadãos mais conscientes, que, no futuro, estarão mais preparados para enfrentar os desafios ambientais e contribuir para um mundo mais sustentável”.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Local estava interditado há quase um mês por determinação da Defesa Sanitária Agropecuária do governo do Estado
às
Foram encontrados aproximadamente mil artigos, entre estátuas, imagens sacras e placas fúnebres, que haviam sido furtadas de cemitérios de duas cidades mineiras.
às
A mostra vai ficar disponível para visitação até o dia 5 de setembro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias