Águas do Rio lança gibi infantil sobre preservação ambiental

Os mascotes são protagonistas de um gibi idealizado pela concessionária sobre preservação ambiental.
às
foto destaque site (8)
Foto: Águas do Rio

Um peixe voador, uma tartaruga idosa e uma gotinha mágica são os três novos mascotes da Águas do Rio. Eles foram criados para levar conscientização e aprendizado de forma lúdica para milhares de estudantes da rede pública de ensino, por meio de um gibi idealizado pela concessionária e lançado na última segunda-feira (24).

Azulino, Dona Tatá e Gotina são os protagonistas da revistinha, que contém diversas atividades escolares voltadas para o conhecimento sobre a importância da água, foram impressos 500 mil examplares do gibi. A iniciativa faz parte do projeto “Saúde Nota 10” da Águas do Rio, programa da empresa voltado para a educação ambiental, e será trabalhada ao longo do ano em diversas instituições nos 27 municípios da área de atuação da companhia.

Leia também: Linha Araribóia x Praça XV tem aumento de embarques após redução da tarifa

Mascotes da Águas do Rio foram lançados na última segunda-feira (24)- Foto: Águas do Rio

O lançamento oficial das mascotes aconteceu na última segunda-feira (24), em Itaboraí e contou com alunos da Escola Municipal Manoel Ribeiro Gomes da Silva, que puderam aproveitar as apresentações teatrais com a presença do Azulino, líder da turminha, e receberam exemplares da publicação para levar para casa.

A gerente de Responsabilidade Social da Águas do Rio, Tâmara Mota, explicou o projeto. “Iniciativas como estas são essenciais para ensinar desde cedo às crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente. Em um momento em que enfrentamos tantas mudanças climáticas, é fundamental que as novas gerações compreendam o valor dos recursos naturais e como pequenas ações podem fazer a diferença”.

A gerente ainda destaca o papel de formar cidadãos conscientes. “Ao unir diversão e aprendizado, projetos como esse ajudam a formar cidadãos mais conscientes, que, no futuro, estarão mais preparados para enfrentar os desafios ambientais e contribuir para um mundo mais sustentável”.

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias