Procon fecha fábrica de sorvete que fez “picolé de barata”

às
foto destaque site
Foto: Reprodução/Sedcon RJ

A fábrica de sorvetes responsável pelo picolé que foi encontrado com uma barata dentro, foi interditada ontem, quinta-feira (6), pela Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e pelo PROCON-RJ. O caso da banhista que encontrou, uma barata dentro do picolé comprado na praia do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, viralizou nas redes sociais esta semana e por isso os órgãos agiram.

A fábrica fica localizada em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e foi alvo da fiscalização com apoio do 39º Batalhão da Polícia Militar. No local, segundo o Procon, os agentes identificaram uma série de irregularidades, incluindo falta de licença sanitária, ausência de certificado do Corpo de Bombeiros e más condições estruturais. Entre os problemas constatados estavam: rachaduras e mofo em paredes e teto, ralos inadequados e a ausência de telas de proteção contra pragas. 

 O secretário de Estado de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, destacou que a interdição visa proteger a saúde da população e que a fábrica só poderá retomar as atividades após cumprir todas as exigências legais. “O Código de Defesa do Consumidor garante o direito à saúde e segurança. As condições encontradas nesse estabelecimento são inaceitáveis. A interdição é uma medida necessária, e a empresa só poderá reabrir após corrigir todas as irregularidades”, afirmou o secretário. 

 A fábrica deverá apresentar um plano de adequação para que suas atividades sejam retomadas dentro das normas sanitárias e regulatórias.

fábrica picolé barata. A fábrica de sorvetes responsável pelo picolé que foi encontrado com uma barata dentro, foi interditada
Foto: Sedcon RJ

Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.

Veja também

O pagamento poderá ser realizado por Pix, em qualquer instituição financeira, ou por código de barras, em bancos parceiros da Fazenda estadual.
às
Os dois envolvidos na briga foram afastados por 30 dias da Câmara Municipal de Assaí, no Paraná.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Leia também: Procon fecha fábrica de sorvete que fez “picolé de barata” […]

trackback

[…] Leia também: Procon fecha fábrica de sorvete que fez “picolé de barata” […]

Últimas Notícias