Uma mulher ficou gravemente ferida após um acidente entre jet skis no Canal da Barra, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Duas motos aquáticas colidiram na tarde de ontem (17), na altura do posto 1. A vítima, identificada como Kezia de Carvalho, foi encaminhada para o Hospital Miguel Couto, com quadro de traumatismo craniano, e apresenta estado grave após passar por cirurgia.
O local do acidente é um ponto comum entre quem pilota jet skis. Nas imagens divulgadas que mostram o acidente, várias motos aquáticas estão perto do quebra-mar, quando uma delas vai na direção da onda e atinge o jet ski em que Kezia estava, na garupa.
“O Canal está uma bagunça. A gente tem barco tem todas as restirções de velocidade, mas não se respeita. Outro dia fui com meu neto e tive que gritar com o pessoal por causa da alta velocidade”, relata Marco Ripper, presidente da associação de Quebra-Mar da Barrinha.
O caso foi registrado na 16ª DP da Barra como lesão corporal culposa, e está sendo investigado. A Marinha também instaurou um inquérito administrativo para apurar as causas do acidente.