Perdeu seu documento? Veja se ele foi devolvido ao Detran

às

Mais de 1,5 mil documentos perdidos durante o Carnaval foram entregues no Detran e já podem ser recuperados pelos seus titulares. Junto com documentos já guardados no departamento de trânsito, o total soma cerca de 17 mil registros perdidos.

Para saber se os documentos foram encontrados basta acessar o site do Detran (www.detran.rj.gov.br) e depois clicar no destaque central da página, onde está o link para a consulta dos Documentos Perdidos. Toda a comunicação se dará por meio do próprio site. Não é bom ir ao Detran sem fazer a pesquisa.

A busca é feita pelo nome completo do titular e outros dados que, combinados, comprovem a real titularidade. Do total de documentos perdidos, cerca de 15 mil são identidades, 2 mil habilitações e outros 500 são Certificados de Registros de Veículos (CRVs) e Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).

Por questão de segurança, para reaver o documento perdido é necessário apresentar uma identificação com foto – passaporte, por exemplo. O resgate dos documentos da região metropolitana do Rio será na sede do Detran (Avenida Presidente Vargas, nº 817, no Centro da cidade do Rio de Janeiro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os usuários que residem no interior do Estado – após constatarem que o documento encontra-se acautelado no Departamento – devem enviar e-mail para Ouvidoria do Detran. O documento poderá ser retirado na unidade de sua escolha.

Quem não encontrou seu documento na primeira consulta pode continuar verificando no site porque diariamente chegam novos documentos perdidos no Detran. O departamento procura nos seus registros um canal de contato com os titulares dos documentos perdidos. Porém, normalmente essas informações estão desatualizadas. O Detran reforça a importância de atualização do cadastro.

Veja também

Criminosos desviaram R$ 640 mil da conta das vítimas para laranjas. Quadrilha aplicou golpe do empréstimo consignado em pelo menos 17 pessoas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias