PM de Rio Bonito prende mais de 10 pessoas e apreende mais de 2,5kg de drogas no mês

às

Tendo se destacado no 35º Batalhão da Polícia Militar de Itaboraí, – que além do mesmo município, também compete Rio Bonito, Silva Jardim, Tanguá, e Cachoeiras de Macacu -, pelos bons resultados alcançados no combate à criminalidade nos últimos meses, a 3ª Cia da Polícia Militar de Rio Bonito apresentou números expressivos neste mês de junho. Segundo o comandante da unidade, o tenente Vandilson, em entrevista à Folha, cerca de 5 armas foram apreendidas, mais de 10 pessoas foram presas, além de mais de 1kg de maconha, e mais de 1,5kg de cocaína foram apreendidas somente neste mês. Ele disse ainda que a Polícia Militar de Rio Bonito está focada no combate ao tráfico de drogas, roubo de rua, à veículos, e ainda ao homicídio e roubo de cargas.

O comandante lembra que em outubro do ano passado, a cidade tinha uma estatística de 16 roubos de rua e 7 de veículos, números que foram zerados desde então. Segundo ele, os resultados tem algumas explicações. “Tivemos a ajuda do policiamento com motos e estamos trabalhando com afinco. 90% do efetivo são moradores daqui e querem o melhor para a cidade”.

O trabalho em conjunto com a Polícia Civil também foi um dos destaques do comandante. “Tinham duas quadrilhas, de Silva Jardim e Tanguá de roubo de carro e roubo de rua que conseguimos acabar”.

Para o tenente, outro indício de que o trabalho tem dado bons resultados é que a população tem colaborado com o trabalho da Polícia, denunciando. Ele lembra que na ocorrência no bairro Boqueirão, as pessoas confiaram, denunciaram, e “conseguimos expulsar os bandidos do Morro do Salgueiro”. O comandante pede ainda que a população continue denunciando através do número 3634-8944.

 

 

Lívia Louzada

Veja também

Esta será a primeira vez que a competição será disputada na América do Sul.
às
Carlos Edmilson da Silva saiu nesta quinta-feira (16) de prisão em Itaí.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias