‘Precisamos mudar a forma como tratamos as mulheres’, afirma Mohamed Salah

às
Eleito pela revista “Time” uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, o egípcio Mohamed Salah aproveitou a plataforma para advogar em favor de maior igualdade entre homens e mulheres na cultura muçulmana.

“Precisamos mudar a forma como tratamos as mulheres na nossa cultura e no Oriente Médio. Não é opcional. Hoje, eu apoio as mulheres mais do que antes, porque elas merecem mais do que são permitidas no momento”, afirmou à ‘Time’.

Salah se tornou um ídolo no Egito após levar o seu país à Copa do Mundo depois de 28 anos e por comandar um Liverpool que, há duas temporadas, tem sido protagonista na Europa. Ele admitiu à revista que se sente “um pouco pressionado”, mas “orgulhoso” de seu pael atual:

— Ser o primeiro jogar egípcio a estar nessa situação (de destaque) é diferente.

O atacante contou à revista que tenta manter um estilo de vida “normal” e que passa a maior parte do tempo em casa, já que “não gosta de sair”.

Enquanto tenta fazer a diferença fora de campo, Salah já o faz dentro dele. O egípcio pode dar ao Liverpool seu primeiro título inglês na era da Premier League e a sexta Liga do Campeões de sua história — na semifinal, o adversário será o Barcelona.

Fonte: Jornal Extra

Veja também

Selo Ouro do Prêmio WSO Angels reconhece a eficácia do protocolo de atendimento de emergência adotado pelo hospital em São Gonçalo
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias