‘Precisamos mudar a forma como tratamos as mulheres’, afirma Mohamed Salah

às
Eleito pela revista “Time” uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, o egípcio Mohamed Salah aproveitou a plataforma para advogar em favor de maior igualdade entre homens e mulheres na cultura muçulmana.

“Precisamos mudar a forma como tratamos as mulheres na nossa cultura e no Oriente Médio. Não é opcional. Hoje, eu apoio as mulheres mais do que antes, porque elas merecem mais do que são permitidas no momento”, afirmou à ‘Time’.

Salah se tornou um ídolo no Egito após levar o seu país à Copa do Mundo depois de 28 anos e por comandar um Liverpool que, há duas temporadas, tem sido protagonista na Europa. Ele admitiu à revista que se sente “um pouco pressionado”, mas “orgulhoso” de seu pael atual:

— Ser o primeiro jogar egípcio a estar nessa situação (de destaque) é diferente.

O atacante contou à revista que tenta manter um estilo de vida “normal” e que passa a maior parte do tempo em casa, já que “não gosta de sair”.

Enquanto tenta fazer a diferença fora de campo, Salah já o faz dentro dele. O egípcio pode dar ao Liverpool seu primeiro título inglês na era da Premier League e a sexta Liga do Campeões de sua história — na semifinal, o adversário será o Barcelona.

Fonte: Jornal Extra

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias