Uma moradora de São Francisco do Sul, no norte catarinense, levou um susto ao encontrar uma cobra pendurada no varal na hora de recolher roupa. De acordo com o Grupo de Operações e Resgate (GOR), o réptil foi identificado como uma dormideira, que não tem peçonha, ou seja, não é venenosa.
O caso aconteceu nessa segunda-feira (11/3), no bairro Tapera. Segundo a moradora, ao chegar perto do varal ela viu o animal, que tinha cerca de 80 centímetros, em meio às roupas. Assustada, ela acionou os socorristas para o resgate da cobra.
Animal resgatado
Segundo o biólogo do GOR Carlos Alberto Rocha, a cobra é da espécie dormideira, de nome científico Dipsas indica, e pode atingir até 82 centímetros de comprimento. Ela tem hábitos terrestres e, mas também pode ser encontrada em árvores. A espécie se alimenta de lesmas e caramujos. A dormideira encontrada no varal foi resgatada e solta em área de mata.
O GOR destacou que, ao encontrar uma serpente, a pessoa deve chamar o resgate, para que o animal seja recolhido e solto no habitat natural. É importante que o bicho não seja ferido ou morto. Muitas vezes, a espécie é inofensiva ao ser humano.
Ainda de acordo com o grupo de resgate, algumas serpentes, por exemplo, alimentam-se de ratos, fazendo com que não se tenha uma superpopulação desses animais nocivos à saúde humana.
Fonte: metropoles.com
Veja também: Motorista embriagado atropela motociclista e capota em rodovia de São Paulo