Mulher encontra cobra em varal ao recolher roupa em SC

recolher roupa, Uma moradora de São Francisco do Sul, no norte catarinense, levou um susto ao encontrar uma cobra
às
cobra
Foto: GOR/Divulgação

Uma moradora de São Francisco do Sul, no norte catarinense, levou um susto ao encontrar uma cobra pendurada no varal na hora de recolher roupa. De acordo com o Grupo de Operações e Resgate (GOR), o réptil foi identificado como uma dormideira, que não tem peçonha, ou seja, não é venenosa.

O caso aconteceu nessa segunda-feira (11/3), no bairro Tapera. Segundo a moradora, ao chegar perto do varal ela viu o animal, que tinha cerca de 80 centímetros, em meio às roupas. Assustada, ela acionou os socorristas para o resgate da cobra.

Animal resgatado

Segundo o biólogo do GOR Carlos Alberto Rocha, a cobra é da espécie dormideira, de nome científico Dipsas indica, e pode atingir até 82 centímetros de comprimento. Ela tem hábitos terrestres e, mas também pode ser encontrada em árvores. A espécie se alimenta de lesmas e caramujos. A dormideira encontrada no varal foi resgatada e solta em área de mata.

O GOR destacou que, ao encontrar uma serpente, a pessoa deve chamar o resgate, para que o animal seja recolhido e solto no habitat natural. É importante que o bicho não seja ferido ou morto. Muitas vezes, a espécie é inofensiva ao ser humano.

Ainda de acordo com o grupo de resgate, algumas serpentes, por exemplo, alimentam-se de ratos, fazendo com que não se tenha uma superpopulação desses animais nocivos à saúde humana.

Fonte: metropoles.com

Ao recolher roupa no varal

Veja também: Motorista embriagado atropela motociclista e capota em rodovia de São Paulo

Veja também

A revelação de Pabllo Vittar sobre um suposto affair com um jogador de futebol famoso acendeu a curiosidade dos internautas
às
Uma paciente espera na fila do sistema público de saúde do Estado do Rio de Janeiro a retirada de um tumor no rosto há 16 anos
às
O aumento no fluxo deve ocorrer a partir das 14h desta sexta (19), quando são esperados mais de 99 mil veículos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias