Secretaria de Direitos Humanos reformula atendimento ao público LGBT

às

O programa Rio sem Homofobia será aprimorado. A secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos quer melhorar os serviços prestados e promover o engajamento da sociedade com a causa. O nome será alterado para Amizade Rio LGBT, reforçando que o Rio é o destino preferido pelos turistas da comunidade.

– O Rio sem Homofobia foi criado há dez anos, e foi um passo muito importante. O Amizade Rio LGBT vem para aprimorar este programa, com ações de promoção de direitos – disse a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes.

Segundo uma pesquisa da associação dos embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, realizada em 2017, entre os turistas LGBT, 70% preferem o Rio de Janeiro. E em 2009, a capital do estado foi eleita o melhor destino gay do mundo, durante a 10ª Conferência Internacional de Turismo LGBT.

Serviços

Estão previstas algumas mudanças no serviço. Além do atendimento, como era feito anteriormente, a ideia agora é dar continuidade à queixa ou dúvida, acompanhando o desdobramento de cada caso, para saber o que a comunidade está precisando.

– O nome Amizade Rio LGBT terá ações de empatia e promoção de direitos. O engajamento social não vai partir só dos casos de atendimento de homofobia. Vamos trabalhar a promoção da comunidade LGBT da forma positiva que ela é – afirmou Fabiana Bentes.

O Amizade Rio LGBT terá um conselho para ajudar na consolidação do projeto.

 

Veja também

A Justiça concedeu o benefício de Visita Periódica ao Lar (VPL) a 1.494 detentos; A saída tinha início no dia 24 e retorno obrigatório até o dia 30 de dezembro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias