Secretaria de Direitos Humanos reformula atendimento ao público LGBT

às

O programa Rio sem Homofobia será aprimorado. A secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos quer melhorar os serviços prestados e promover o engajamento da sociedade com a causa. O nome será alterado para Amizade Rio LGBT, reforçando que o Rio é o destino preferido pelos turistas da comunidade.

– O Rio sem Homofobia foi criado há dez anos, e foi um passo muito importante. O Amizade Rio LGBT vem para aprimorar este programa, com ações de promoção de direitos – disse a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes.

Segundo uma pesquisa da associação dos embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro, realizada em 2017, entre os turistas LGBT, 70% preferem o Rio de Janeiro. E em 2009, a capital do estado foi eleita o melhor destino gay do mundo, durante a 10ª Conferência Internacional de Turismo LGBT.

Serviços

Estão previstas algumas mudanças no serviço. Além do atendimento, como era feito anteriormente, a ideia agora é dar continuidade à queixa ou dúvida, acompanhando o desdobramento de cada caso, para saber o que a comunidade está precisando.

– O nome Amizade Rio LGBT terá ações de empatia e promoção de direitos. O engajamento social não vai partir só dos casos de atendimento de homofobia. Vamos trabalhar a promoção da comunidade LGBT da forma positiva que ela é – afirmou Fabiana Bentes.

O Amizade Rio LGBT terá um conselho para ajudar na consolidação do projeto.

 

Veja também

Encerradas definitivamente, sistema de transferências via DOC, um dos mais tradicionais meios de pagamentos bancários por décadas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias