Usuários do WhatsApp devem estar atentos a golpes de doações financeiras para Brumadinho

às

A Policia Militar de Minas Gerais fez um alerta para evitar que usuários na internet caiam em golpes que estejam aproveitando as campanhas de doações para as vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana do estado. Mensagens no aplicativo WhatsApp estão circulando pedindo por doações em dinheiro e por dados bancários dos usuários.

“Muitas mensagens falsas estão circulando na internet pedindo donativos, entregando número de conta corrente. Se a pessoa não conhecer a fonte que está solicitando qualquer tipo de valor, não faça nenhum tipo de doação”, informa o major Flávio Santiago, porta-voz da PM mineira.

Ele aproveita para esclarecer que no momento, não estão sendo mais necessárias doações de mantimentos, e informa que não há necessidade de voluntários no resgate. “Não há, no momento, necessidade desse apoio. Vamos deixar esse trabalho para os profissionais, que são treinados para esse tipo de operação que apresenta vários riscos”, declarou.

 

Veja também

Encerradas definitivamente, sistema de transferências via DOC, um dos mais tradicionais meios de pagamentos bancários por décadas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias