Com 30 anos de existência, o É o Tchan marcou uma geração. Sucesso desde os anos 1990, ele já teve várias formações. Entre os integrantes que deixaram sua marca na história do grupo, estão Jacaré, Scheila Carvalho e Sheila Mello. Essas duas, aliás, causaram frisson no Festival de Verão de Salvador no último fim de semana.
Mas, ao longo de tanto tempo de estrada, muita gente já passou pelo É o Tchan. E por onde será que eles andam? Veja abaixo
Carla Perez
Carla Perez passou a integrar o time do É o Tchan em 1995 e permaneceu como dançarina do grupo até 1998. Ela retornou para um reencontro entre 2004 e 2005. Depois de seu sucesso como dançarina, Carla investiu na carreira de apresentadora e cantora e chegou até a se arriscar como atriz, nos filmes “Cinderela Baiana” (1998) e “Xuxa Requebra” (1999).
Aos 45 anos, atualmente ela mora na Flórida, nos Estados Unidos, com o marido, o cantor Xanddy, e os filhos Camilly Victória e Victor Alexandre.
Scheila Carvalho
Scheila Carvalho foi dançarina do É o Tchan de 1997, quando ganhou o concurso “A Nova Morena do Tchan” no Domingão do Faustão, até 2005. Ela entrou no lugar de Débora Brasil. Aos 49 anos, Scheila é casada com o cantor Tony Salles e, juntos, eles têm uma filha: Giullia, de 12 anos.
Nas redes sociais, Scheila costuma compartilhar momentos de dança e malhação e, hoje em dia, se dedica à rotina de dançarina e musa fitness.
Sheila Mello
Sheila Mello ganhou fama ao vencer o concurso “A Nova Loira do Tchan”, em 1998, também no Domingão do Faustão, e virou dançarina do grupo. Sua estreia aconteceu junto com o lançamento do álbum “É o Tchan no Hawaí”.
Em 2009, ela participou do reality “A Fazenda” e, no confinamento, conheceu o ex-nadador e medalhista olímpico Fernando Scherer, o Xuxa. Eles se casaram em 2010 e, três anos depois, nasceu a filha do casal, Brenda. Os dois anunciaram a separação em agosto de 2018. Hoje em dia, Sheila investe na sua carreira de atriz de teatro e em seu grupo de dança.
Débora Brasil
Débora Brasil foi a primeira dançarina do É o Tchan, quando o grupo surgiu na década de 1990 e ainda se chamava Gera Samba. Ela decidiu abandonar a carreira de dançarina em 1997, após um grave problema inflamatório no joelho. Logo depois, Débora se tornou vocalista da banda Dengo Mulher.
Desde 2002, ela atua como missionária evangélica e viaja pelo Brasil dando palestras e marcando presença em eventos cristãos.
Jacaré
Jacaré também ficou famoso como dançarino do É o Tchan em 1995. No grupo, ele era o responsável por criar as coreografias das músicas. Além de dançarino, Jacaré integrou o elenco dos programas “A Turma do Didi” e “Aventuras do Didi”, na TV Globo.
Aos 50 anos e pai de dois filhos, ele trabalha atualmente como ator e garoto-propaganda em uma agência de imigração no Canadá. Jacaré ajuda brasileiros que têm vontade de morar fora.
Renatinho da Bahia
Renatinho da Bahia também entrou para a história do É o Tchan após vencer um concurso. Em 2000, ele passou a cantar no grupo e permaneceu por sete anos. Além de cantor e compositor, Renatinho é chef de cozinha. Atualmente, ele continua sua carreira musical sozinho.
Silmara Miranda
Foi Silmara Miranda que assumiu o posto de “loira do Tchan” com a saída de Sheila Mello, em 2003. Mas ela acabou deixando o grupo em 2007. Formada em jornalismo, a ex-dançarina é servidora pública e policial e trabalha na Polícia Rodoviária Federal.
Tony Salles
O marido de Scheila Carvalho também foi integrante do É o Tchan. De 2002 a 2006, Tony Salles comandou os vocais do grupo, junto com Renatinho da Bahia. Em março de 2014, Tony foi escalado como novo vocalista da banda baiana Parangolé, substituindo Léo Santana.
Crédito: gshow.globo.com