Zagueiro com passagens pela seleção italiana é condenado a cinco anos de prisão

às
italia

O zagueiro Armando Izzo, de 31 anos, que teve passagens pela seleção da Itália, foi condenado a cinco anos de prisão pelo Tribunal de Nápoles. Ele foi sentenciado por fraude esportiva e associação com a máfia italiana (Camorra). O defensor atua pelo Monza, clube de Pablo Marí, campeão da Libertadores pelo Flamengo em 2019.

O defensor teria se envolvido em manipulações de resultados na temporada 2013/14, quando ele jogava pelo modesto Avellino, na segunda divisão do Campeonato Italiano. Emprestado pelo Torino ao Monza, equipe do bilionário Silvio Berlusconi, Izzo entrou com um recurso contra a condenação por meio dos seus advogados.

Izzo foi formado nas categorias de base do Napoli, mas estreou pelo profissional em 2010/11 pelo Triestina, na época na terceira divisão do futebol italiano. Após essa temporada, o zagueiro foi comprado pelo Avellino, onde ficou entre 2011 até 2014 e foi um dos destaques da equipe.

Graças a seu bom desempenho, foi comprado pelo Genoa, da primeira divisão italiana e, lá, ficou por quatro temporadas. Após novamente ser destaque, foi comprado pelo Torino, onde definitivamente deslanchou no futebol italiano. Suas excelente atuações na equipe de Turim fez com que Izzo fosse convocado pela seleção italiana em 2019. Pela Itália, ele disputou três jogos.

Crédito: odia.ig.com

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias