Maduro antecipa o Natal para 1º de outubro na Venezuela

às
José Cruz - Agência Brasil
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que o Natal começará no dia 1º de outubro no país como expressão de “agradecimento” ao povo venezuelano. O decreto foi emitido no mesmo dia em que o Ministério Público obteve um mandado de prisão para o candidato presidencial da oposição, Edmundo González.

Além disso, leia também:

TRE-RJ altera locais de votação de 10 cidades por motivos de segurança

“Setembro está chegando e eu disse: setembro e já cheira a Natal. E é por isso que este ano em homenagem a vocês, em agradecimento a vocês, vou decretar o Natal antecipado para 1º de outubro, com paz, felicidade e segurança”, disse Maduro durante seu programa semanal na última segunda-feira (2).

A CNN entrou em contato com a Conferência Episcopal Venezuelana e da Arquidiocese de Caracas sobre o anúncio do presidente.

A Conferência Episcopal Venezuelana disse ontem, terça-feira (3), que o Natal é uma celebração universal que, como tempo litúrgico, começa no dia 25 de dezembro, e pediu para que o feriado não seja utilizado para “fins propagandísticos ou políticos particulares”.

A Igreja acrescentou que “o modo e o momento da sua celebração são da responsabilidade da autoridade eclesiástica”.

Depois das eleições de 28 de julho, a Conferência Episcopal Venezuelana pediu respeito pelo voto popular nas eleições e manifestou solidariedade com aqueles que “vivem a angústia de não saber a localização dos detidos”.

Enquanto isso, as mensagens de apoio a González da comunidade internacional continuam com apelos para garantir a liberdade e a segurança do candidato presidencial da oposição Plataforma Unitária Democrática (PUD).

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Maduro. O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que o Natal começará no dia 1º de outubro no país.
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Veja também

Datena se manifestou por meio de nota. Já Marçal fez uma live no hospital na manhã desta segunda (16).
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] também: Maduro antecipa o Natal para 1º de outubro na Venezuela e nos acompanhe nas redes […]

Últimas Notícias