Um incêndio de grandes proporções atingiu uma comunidade e destruiu cerca de 100 moradias, segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (1), em Santos, SP. As chamas consumiram diversas palafitas – construções geralmente feitas de madeira ou bambu, que costumam ser montadas próximas de áreas litorâneas. Ainda de acordo com a Defesa Civil, uma pessoa teria morrido. Aproximadamente 13 viaturas do Corpo de Bombeiros atuam para conter as chamas.
Nos vídeos, é possível ver que as chamas se espalharam rapidamente. Ainda não há informações sobre como o incêndio começou, mas segundo o censo do IBGE de 2022, cerca de 3,5 mil famílias vivem no local, que é conhecido como a maior favela sobre palafitas do Brasil.
Segundo informações, as equipes do Corpo de Bombeiros estariam com dificuldade de acessar o local e por isso, o fogo se alastrou com rapidez. Logo, mais palafitas podem ter atingidas. O Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil Estadual informou que uma equipe será enviada para atender à situação.
Leia também: Acidente com caminhão de tijolos causa bloqueio da pista, em Tanguá
*Com informações do G1.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
Don’t skip Lucky Jet in 2025.