Sem focinheira, um pitbull atacou uma cachorra, da raça Shar Pei, no último sábado (5), em São Paulo. O cão mordeu a orelha e parte da cabeça do outro pet. Apenas depois da ajuda de um zelador e de pedestres que passavam no local, os responsáveis conseguiram separar os dois animais. Nas redes sociais, o caso tem gerado vários comentários sobre a circulação de cachorros de grande porte, como o pitbull, sem focinheira, como acontece no vídeo.
No vídeo, a Shar Pei aparece deitada na calçada, ao lado de sua dona, quando o pitbull se aproxima. Ao começar a se levantar, a cadela foi rapidamente atacada, como mostram as imagens das câmeras de segurança. Em sua tentativa de retirar o pitbull, o tutor acaba caindo duas vezes.
Diversas pessoas se aproximaram para acompanhar a cena. Apenas quando o zelador joga água nos dois e um pedestre puxa o pitbull pelas patas de trás, o grupo consegue soltar o cachorro.
De acordo com informações, apesar do ocorrido, a Shar Pei foi levada ao veterinário e não foram constatados ferimentos graves.
Leia também esta matéria: Idoso morre atropelado na BR-101, em São Gonçalo
*Com informações do G1.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.