Adolescente é baleada na Maré e dá entrada em hospital no momento em que governador inaugurava reforma

Menina de 14 anos foi ferida no quadril após pai entrar por engano na comunidade Baixa do Sapateiro
às
Captura de tela 2024-09-18 171748
Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo/Arquivo

Uma adolescente é baleada na Maré, nesta quarta-feira, e dá entrada em hospital no momento em que governador inaugurava reforma, após o pai entrar por engano na comunidade Baixa do Sapateiro, na Maré. Ela deu entrada no Hospital Estadual Getúlio Vargas, no mesmo momento em que o governador Cláudio Castro inaugurava parte de uma reforma na unidade.

Adolescente é baleada na Maré e dá entrada em hospital no momento em que governador inaugurava reforma
Adolescente é baleada na Maré e dá entrada em hospital no momento em que governador inaugurava reforma Foto: Fabiano Rocha/Agência O Globo/Arquivo

Ao comentar o caso, na saída, o governador disse que tem trabalhado para que situações como a dela não aconteçam e criticou o excesso de armas nas comunidades que, segundo ele, também são responsabilidade do Governo Federal. Após Castro ir embora, um homem baleado acidentalmente na Avenida Brasil, altura de Irajá, também chegou ao hospital.

— A gente trabalha para que coisas como essa não aconteçam mais. Nós temos uma questão de excesso de armas nas comunidades. Isso vem entrando pelas nossas fronteiras todo dia. O Governo Federal precisa apertar os países vizinhos, precisa apertar portos e aeroportos, que não são áreas que o estado possa agir. E aí, ficam essas armas e essas drogas dentro da nossa comunidade sendo vetores de violência. O que a gente pode fazer é modernizar a polícia, fazer concurso, estratégia, melhorando o salário, equipando — disse Castro.

Castro acrescentou ainda que o governo vai entregar cerca de cem viaturas para os setores de inteligência, totalizando mais de 500 este ano, além de ter investido na compra de armamento, colete, câmera e drone.

Leia mais – Cláudio Castro inaugura primeira fase da modernização do HEGV. Siga nossas redes sociais

Entenda o caso

Pai e filha são de Minas Gerais e estão hospedados na casa de parentes, na Barra da Tijuca. Eles voltavam do consulado americano, onde tinham ido tirar o visto, pela Avenida Brasil, em uma Mercedes, modelo GLA, preta. Por engano, quando tentavam retornar para a Linha Amarela, o pai entrou por engano na Avenida Guilherme Maxwell, atrás do Centro de preparação de oficiais da reserva (CPOR).

A região onde entraram é conhecida como Tijolinho e faz parte da comunidade Baixa do Sapateiro, dominada pelo Terceiro Comando Puro. Ela é uma das 16 que compõe o Conjunto de Favelas da Maré. Ao passarem pela avenida Guilherme Maxwell, esquina com Rua da Gratidão, foram abordados por bandidos armados com fuzis, que estavam num automóvel HRV azul, de placa não anotada.

Os criminosos ordenaram ao motorista, que parasse o veículo. Assustado, ele acelerou, fugindo dos marginais, que efetuaram disparos na direção do veículo, acertando a adolescente.

O motorista, ao sair da comunidade, encontrou uma viatura do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) na Avenida Brasil e pediu ajuda. Foi então conduzido com a filha até o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde a menina foi socorrida.

A vítima foi baleada na altura do quadril, chegando lúcida e andando no hospital, não correndo risco de morte. A 21 DP compareceu no hospital para colher depoimento do pai para identificar os criminosos que efetuaram os disparos e demais diligências.

A direção do hospital informou que, no momento, a paciente passa por uma cirurgia.

Crédito: Extra

Veja também

Seis pacientes que passaram por transplantes na fila da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) testaram positivo
às
No mês das crianças, os menores de até 12 anos, acompanhados por um adulto, não pagarão para viajar de metrô aos sábados e domingo
às
O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) deverá disponibilizar um serviço de emissão emergencial de documentos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Adolescente é baleada na Maré e dá entrada em hospital no momento em que governador inaugurava re… […]

Últimas Notícias